Quando decidi ficar um ano sem comprar roupas, sapatos e bolsas pareceu um desafio assustador para quem ama moda e sente que precisa estar atualizado. Mas é um exercício essencial para o autoconhecimento e o desenvolvimento do seu próprio estilo, principalmente se você sempre acha que falta algo no seu guarda-roupa.

Como estou no final do quarto mês do desafio já venho notando muitas diferenças, desde o que eu escolho consumir de informações no meu dia-a-dia até o olhar para as lojas e para as minhas roupas. E nada mais justo do que compartilhar com vocês as lições que já aprendi nestes 4 meses:
1. Você não PRECISA disso para viver
Sabe quando surge um tendência e você pensa: “EU PRECISO desta roupa!” ? Então, quando você se desafia a ficar sem comprar, você começa a questionar e pensar nas consequências de ter uma tendência, fica claro na sua mente que você não se sentiria confortável usando algo só porque as outras pessoas têm porque aquela realidade não combina mais com o estilo de vida que você como uma pessoa segura de suas escolhas quer ter.
2. Aprendendo a escolher em quem se inspirar
Quando toda nossa inspiração vem de perfis do instagram de lojas, garotas propagandas dessas lojas ou blogueiras que tem um estilo muito distante do seu, conseguir fugir desse consumismo é praticamente uma batalha perdida. Por isso, me peguei dando unfollow em diversos perfis e optando por sites de pesquisa de looks como Pinterest para me inspirar. Eu notei que selecionar em quem se inspirar e onde buscar estas informações é essencial para conseguir alcançar o meu objetivo e mudar meus hábitos. E isso não significou para mim deixar de seguir todas as pessoas que não repetem muitas roupas e sim no fato de entender o que me fazia gostar de acompanhar mais umas pessoas do que outras e analisar o que no estilo delas realmente me inspirava.
3. Entender que as possibilidades de combinação das roupas é imensa
Nós não fazemos ideias de quantos looks diferentes podemos montar com a mesma calça até nos desafiarmos a fazer isto. Nesses quatro meses me peguei repetindo muitas vezes a mesma parte do meu armário, por mais que eu possa usar todas as roupas que temos, quando nós nos forçamos a conviver com as nossas roupas sem pensar em comprar novas, nós começamos a entender quais peças funcionam melhor no nosso corpo, para o nosso conforto e combinam com o nosso estilo.
4. Arriscar conhecer o armário de outras pessoas
Minha mãe tem o corpo diferente do meu, mas com este exercício de ficar sem comprar, arrisquei muitas vezes usar uma peça dela que eu achava bonita para mudar o visual. Claro que não adianta você escolher o guarda-roupa daquela amiga que toda semana compra roupa nova, e sim de pessoas conscientes ou que estão tentando diminuir o consumo porque isso faz com que a troca seja mutua. Neste período eu tive um casamento e não queria repetir um vestido longo floral com fundo escuro que eu tenho (que inclusive é de um evento de troca), então lembrei que tenho uma amiga que ama esse meu vestido e tinha um vestido longo floral com fundo verde claro e propus para ela trocarmos os vestidos. E não é que deu super certo? Eu tive um vestido lindo que estava guardado no fundo do armário para usar e minha amiga está com um vestido que ela sempre adorou para usar quando quiser.
5. Pensar e repensar até que ponto vale a pena consumir
Com o passar do tempo fica claro como o dia todo você é bombardeado de propagandas que te fazem pensar que você não é bom o bastante se não acompanhar o consumo. Você começa a pensar em tudo que você consome, como maquiagem, produtos para o cabelo e até mesmo alimentos. Ficar sem comprar é algo que te ajuda a se reconectar com o ambiente, a repensar o mundo que nós vivemos e onde estão parando todas as coisas que as pessoas consomem sem limites. Esta com certeza é uma das lições que mesmo depois que eu volte a comprar eu quero preservar por toda a vida.
E você, quanto tempo já se desafiou a ficar sem consumir algo?
3 Comentários
I was extremely pleased to discover this page. I want to to thank you for ones time due to this wonderful read!! I definitely appreciated every part of it and I have you bookmarked to look at new information on your web site.
Но истязать себя в спортзале для похудения точно не стоит.
можно ли цветную капусту при гастрите
По словам Михаила Гаврилова, 70 людей с избыточной массой тела вообще не могут похудеть с помощью упражнений из-за особенностей строения мышц.Результата можно добиться только изменением рациона и увеличением физической активности, которая не обязательно должна приходиться на спортзал.
Ешьте 5 раз в день.Если приемы пищи растянуты в течение дня, контролировать количество съеденной еды несложно.
билайт капсулы для похудения фото
Главное не допускать приступов голода, а для этого нужно делить дневной рацион на 5 приемов 3 основных и 2 перекуса.Завтрак один из главных приемов пищи, отмечает врач-диетолог Людмила Денисенко.
У тех, кто систематически его пропускает, обмен веществ протекает медленней на 4-5.Это увеличивает вероятность набора веса.
Поднятие верхней части спины в положении лежа на спине.
противозачаточные таблетки от которых худеют
Нужно выполнить не менее 10-20 повторений по 3 подхода.Упражнение Лодка лежа на спине следует приподнимать ноги над полом, не помогая руками и не отрывая корпус от пола.
Повторять нужно несколько раз.Выполняя такие нехитрые упражнения, можно гораздо быстрее похудеть, не опасаясь возврата веса обратно.
таблетки контролирующие аппетит
Чаи и настои для быстрого похудения.Эксперты фитотерапевтических методов советуют, как можно быстро избавиться от лишнего веса.
Это можно сделать, принимая травяные настои.В домашних условиях прием чаев и настоев из трав позволит безопасно снизить избыточный вес.