Sua aliança pode ter a sua cara, pode ser dourada, prata, rosé e até mesmo na versão ouro negro.
Estando presente em inúmeros momentos na vida das pessoas ao redor todo o mundo, uma aliança vai além de um pequeno acessório. Sua estética pode variar muito, atendendo aos mais diversos gostos, e carregando uma grande simbologia.
Dentro dos significados que uma aliança de ouro pode ter há o mais popular: seu vínculo a noivados e casamentos. Porém esse acessório pode muito bem fazer parte da composição um look do dia a dia, “falando” muito mais sobre a identidade de uma pessoa do que seu estado civil, por exemplo.
Entre suas versões existe a aliança tradicional em sua tonalidade dourada, a feita de ouro branco, a atual versão em ouro rosé e até mesmo a feita com ouro negro. As variações desse acessório não são populares, devido as simbologias que o cercam fazendo com que sua funcionalidade seja limitada. Para ler mais sobre nossa relação social com o uso da aliança, confira o texto da psicanalista Celina Sodré.
Falando justamente sobre preferência e identidade, eu gosto muito da aliança de ouro branco, porque tenho o costume de usar acessórios prata e acho essa compõe melhor meus looks.
Viu, você pode usar sim alianças sem vínculo com uma simbologia! Escolher a que mais combina com você, seja ela em uma tonalidade atípica, mais simples ou rebuscada, fazendo com que ela tenha um significado único e próprio.
Esse post é uma parceria com as Lojas Rubi que nos convidou a falar desse assunto sobre o olhar do Entenda de Moda.
Me conta, qual é a aliança que combina mais com o seu estilo?