Palestras sobre Moda durante o Festival Path 2018 que acontece neste final de semana em SP Eventos

Neste final de semana (19 e 20 de maio) acontece a sexta edição do Festival Path, o maior Festival de Inovação e Criatividade do Brasil que tem tudo a ver com os amantes de moda e tecnologia.

“Path” vem da palavra em inglês no sentido de caminho, enquanto o objetivo do festival é caminhar pelas diversas áreas da indústria criativa conectando as diferentes áreas do conhecimento.

São mais de 300 palestras e 500 palestrantes, abordando temas que vão de educação, sustentabilidade a tecnologia, política e moda, além de Feira Gastronômica, Festival de Música, Feira de Startups, Yoga matinal e mais uma edição do Jardim Secreto Fair, a feira de produtores locais independentes mais famosa de São Paulo, que acontecerá no Festival Path durante este final de semana.

Confira os destaques relacionados a moda, sustentabilidade e tecnologia desta edição:

André Lima | Andreia S. Pinto | Claudio Silveira (Dragão Fashion) 
Dragão Fashion Brasil 19/05 12:00 – 13:00

Sala Tomie Ohtake 4
Moda fora dos grandes centros

Alinhavando o Brasil de Norte a Sul, muitos pespontos dessa costura da moda nacional acontece fora do “famoso” eixo Rio/São Paulo. Fortes e significativas expressões regionais acontecem fora da etiqueta dos grandes centros urbanos. Qual o caminho para reconhecer essa tendência que acontece do nosso lado e muitas vezes nem vemos? Conseguimos deixar o preconceito de lado e fazer um caminho inverso?

Chiara Gadaleta (Ecoera) | Marcela Torino (Dafiti) | Alexandra Farah | Amanda Sadi (Google) |  – 19/05 – 15:45 – 16:45 
 Sala Tomie Ohtake 4
Fashion (R)evolution: A moda se adapta ou transforma a sociedade?

A cada dia que passa, novas tecnologias surgem e na moda não é diferente, fica cada vez mais comum a presença de roupas que se comunicam com smartphones ou que possuem novas fórmulas para substituir os antigos tipos de tecido. Além disso, se antes apenas as grande mídias, assim como as pessoas que apareciam nela, tinham o poder de influenciar o universo da moda, a chegada das redes sociais democratizou tudo que chamamos de moda hoje. Com isso, vemos que tudo mudou e se revolucionou. Fashion-tech, mudança de paradigmas e o futuro da moda serão alguns dos temas abordados nesse bate-papo que você não pode perder.

Kamila Fonseca (Salon Line), Patricia Avelino (Meu Canal) e Priscila Ariani (Combe Incorporated) – 19/05 16:15 – 17:15
Casa Natura Musical – Casa Natura Musical – Rua Artur de Azevedo – Pinheiros, São Paulo
Moda e beleza continuam no topo

Entra estação, sai estação e as categorias de moda e beleza continuam recebendo bons investimentos de marcas e parceiros. Em sincronia, blogs e vlogs refletem a força dos mercados mesmo em tempos de crise. Nesse bate-papo, entenda o por quê moda e beleza continuam no topo.

André Carvalhal (AHLMA), Jose Favilla,  Tatiana Brammer e Rozália Del Gaudio (C&A) –  20/05 –  15:45 – 16:45
Casa do Capitalismo Consciente – Avenida Pedroso de Morais, 1216 – Vila Madalena, São Paulo
Em que pé está a moda sustentável na prática?

O apelo do meio ambiente e a percepção de valor sustentável por parte dos consumidores tem feito com que as principais empresas do setor têxtil se movimentem em direção às práticas sustentáveis. Mas o que as empresas realmente têm feito a respeito disso?

Evilásio Miranda – 20/05 – 17:30 – 18:30
EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – Rua Mourato Coelho – Pinheiros, São Paulo
O brilho nos olhos das marcas independentes

Feirinhas, lojas colaborativas e produção artesanal parecem ditar uma nova tendência de consumo. Indo na contramão dos shoppings, as marcas independentes são as queridinhas do momento, oferecendo produtos originais, de boa qualidade e preços competitivos. O segredo é o brilho nos olhos, a paixão que motiva cada traço dessa cadeia produtiva consciente.

Dominique Oliver –  20/05 18:15 – 19:15
EBAC 2.1 – EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – Rua Mourato Coelho – Pinheiros, São Paulo
O varejo do futuro: como a tecnologia vai influenciar o consumo de moda no Brasil

O Brasil saltou do mundo offline para uma adoção de smartphones surpreendentemente alta nos últimos anos. Como consequência disso, as compras por celular crescem exponencialmente entre uma audiência jovem e hiperconectada de 120 milhões de internautas no país. Dominique Oliver, CEO e fundador da AMARO, fala sobre o futuro do varejo; uma experiência de compra híbrida entre online e offline. O executivo também apresenta a importância da análise de dados para otimizar a produção e prever comportamentos de compra.

Acesso as palestras somente com o ingresso do evento que pode ser adquirido no site oficial

E se você está sem grana, mas mora em São Paulo, continua tendo a oportunidade de participar deste evento lindo porque existe uma programação totalmente gratuita como o Jardim Secreto Fair e a Feira de Startups em que uma das participantes é a Biosoftness, um produto que utiliza a nanotecnologia como drive e tem como principal objetivo aumentar o tempo de vida útil das roupas.

Jardim Secreto Fair

  •  19/05 – 20/05
  •  09:00 – 20:00
  •  Mezanino – EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – Rua Mourato Coelho – Pinheiros, São Paulo – State of São Paulo, Brazil

A Jardim Secreto Fair se consolidou como umas das feiras de pequenos produtores mais queridas de São Paulo e estará presente nesta edição do Path!

Há 4 anos, a Jardim Secreto Fair reúne produtores independentes valorizando o trabalho manual, a economia criativa, o consumo consciente e a produção local. Desde 2013 se diferencia pela curadoria que evidencia a diversidade dos trabalhos feitos à mão
contemporâneos.
A feira proporciona um espaço para novos produtores divulgarem e comercializarem seus produtos, mas também se tornou um ponto de encontro para quem deseja ocupar o espaço público em São Paulo, sair dos shoppings, conhecer novas iniciativas e passar o fim de semana ao ar livre, com amigos e família, em um espaço que reúne, música, drinks e alto astral.

Quando: Dias 19 e 20 de maio, das 9h às 20h
Onde: Mezanino da EBAC
Acesso livre

Biosoftness

  •  19/05 – 20/05
  •  09:00 – 20:00
  •  Cobertura do Centro de Convenções – Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Ohtake Cultural – Rua Coropé – Pinheiros, São Paulo – State of São Paulo, Brazil

Biosoftness é um produto que utiliza a nanotecnologia como drive e tem como principal objetivo aumentar o tempo de vida útil das roupas. Utilizado como amaciante ou em sua versão spray, possui nanopartículas biodegradáveis que são ativadas pelas enzimas do corpo presentes no suor ou através da fricção. Elas contêm extratos de plantas com propriedades bacteriostáticas que impedem a proliferação de bactérias e fungos, fazendo com que o uso de desodorantes seja praticamente descartado. Lavando ou borrifando sua roupa com o produto, cria-se um escudo protetor sob o tecido, eliminando qualquer possibilidade de mau odor.

O Biosoftness se propõe a aumentar o tempo de uso das peças de roupas que não sofrerão de maneira tão agressiva os impactos das lavagens, além de reduzir gastos com desodorantes. Porém, o benefício mais impactante é a economia exponencial de água, uma vez que o ciclo de lavação é reduzido pela metade, ocasionando uma significativa diminuição no consumo.

 

Nos vemos no Festival Path! 

 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *