5 motivos para ir ao Festival Path neste final de semana em São Paulo Eventos

Nos dias 6 e 7 de Maio, acontecerá a 5ª edição do Festival Path, um evento incrível que ocupa diversos espaços no Bairro Pinheiros para disseminação de diversos conhecimentos, abrangendo diversos temas como empreendedorismo, sustentabilidade, moda, gênero, tecnologia, designer, educação, marketing, mercado musical e audiovisual, cultura contemporânea, gastronomia e games.

No ano passado tive a oportunidade de participar de todos os dias da 4ª edição do evento e esta experiência me fez ter a certeza de que na próxima edição eu estaria presente. E depois de pensar muito sobre como compartilhar um pouco do que é a experiência de estar no Festival Path, decidi elencar os 5 motivos que me fazem parar tudo por um final de semana para passar o dia em Pinheiros vivenciando tudo que o Festival pode me proporcionar.

5 MOTIVOS PARA IR AO FESTIVAL PATH

Festival-Path-2016-21. Aprender um novo olhar para diversas áreas do conhecimento

As mais de 150 palestras que acontecem durante o Festival Path com o formato de bate-papo são o que me conquistaram porque a abrangência de temas e especialistas presentes no evento cria uma atmosfera interdisciplinar que consegue conectar e despertar o interesse de pessoas de qualquer área. Com foco em inovação, todas as palestras do Festival trazem uma perspectiva diferenciada para os assuntos que vemos nos nosso emprego, estudos e dia-a-dia.

Nesta edição, destaque especial para as palestras voltadas a Moda, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Gênero que mais estou ansiosa para assistir:

A moda é ser consciente (Com um grupo incrível de palestrantes: Eloísa Artuso do Fashion Revolution Brasil, a estilista Flávia Aranha, Luciana Nunes do guarda-roupa compartilhado Lucid Bag e Michelle Narita do Slow Down Fashion)

Porque beleza e moda são as categorias que mais convertem no Youtube (Entre os palestrantes: Julia Petit e Nina Santina, mais conhecida como Nina Secrets)

Economia Circular: o novo paradigma que já afeta a sua vida (Entre as palestrantes: Fernanda Cortez do Menos 1 Lixo)

O empoderamento feminino não vai salvar a sua marca e nem o mundo (Entre as palestrantes: Nana Lima co-fundadora do Think Eva e diretora de projetos do Think Olga )

Transformando Narrativas Pessoais em Carreira (Entre as palestrantes: Daniela Ribeiro, fundadora do Roupateca e Entre nós)

Representatividade importa: o poder da diversidade na inovação em negócios (Entre as palestrantes: Ana Carolina Bavon do Feminaria e Patrícia Gorish da Cruz Vermelha SP)

Festival-Path-2017-Hotsite-header2. Ter a oportunidade de conhecer pessoas que você admira
Independente da sua área de atuação Networking é essencial. A abrangência de áreas de conhecimento no Festival Path o faz ser o melhor lugar para circular em São Paulo neste final de semana para quem quer ter a oportunidade de trocar contatos, fazer amizades e conhecer pessoas que você acompanha o trabalho a distância. Deem uma olhada em quantas pessoas interessantes irão palestrar.

3. Almoçar na Feira Gastronômica com os melhores food trucks da cidade (com opções VEGANAS!)
Ficar o dia inteiro em Pinheiros parecia um desafio antes da minha experiência no Festival Path, principalmente por não ser de São Paulo. Até que eu descobri que o Festival tem 1 hora de pausa das palestras para que todos possam almoçar e pude conhecer a Feira Gastronômica que acontece na Praça Omaguás e na Praça Prof. Resende Puech, se optarem pela Praça Omaguás poderão aproveitar simultaneamente a apresentação de bandas independentes incríveis.

Nada como uma pausa com uma boa comida e um som para renovar as energias e voltar com gás total as palestras.Trabalhos Fotográficos4.Convidar os amigos para participar também dos eventos gratuitos da Cidade Path
Quando falo do Festival Path para amigos, os que não tem disponibilidade de passar o final de semana inteiro no evento acabam se desanimando de comprar o ingresso e pensam em não ir no evento, até que eu apresento a Cidade Path e suas inúmeras atrações gratuitas que acontecem paralelamente as palestras, como a Feira de Startups (das 10 às 20 horas), a Feira Gastronômica (das 12 às 20 horas) e os Happy Hours (das 12h às 15h e das 19h às 21h) que acontecem em todas as edições, durante todos os dias de evento.
Nesta edição, além desta programação gratuita que sempre ocorre, destaco: 
Feira de Games – reúne 10 estandes com desenvolvedores independentes, que contam apenas com recursos próprios para criarem, testarem e distribuírem seus jogos. Uma oportunidade para os desenvolvedores mostrarem suas produções para o público gamer e geral, trocarem experiências com outros indies.
Quando: Dias 6 e 7 de maio, das 9h30 às 20h. Onde: Sala Educativa 2 (Instituto Tomie Ohtake) 

Feira Maker – o Festival Path traz pra você o mundo dos geeks e dos criativos com as ferramentas que estão aí para revolucionar: circuitos, chips, sensores e impressoras 3D. Cada vez mais baratos, esses equipamentos permitem a qualquer um tirar sua ideia do papel e transformá-la em um produto que pode vir a mudar a vida de milhões. A curadoria da Feira foi feita em parceria com o estúdio de tecnologia criativa Bolha.
Quando: dias 6 e 7 de maio, das 9h30 às 20h00  Onde: Sala Educativa.

Yoga – Aulas de yoga abrem o Festival Path no sábado e no domingo! As atividades são de livre acesso e acontecem na Cobertura do Centro de Convenções. Não precisa levar tapetinho, os mats serão oferecidos pela marca Yogini!
Quando: Dias 6 e 7 de maio, das 9h às 10h. Onde: Cobertura do Centro de Convenções.                                      

Clique aqui para ver a programação gratuita completa.                         

Viram só? Não tem desculpa para não ir a Pinheiros neste final de semana.Mescalines_Foto_Bruna_Marques

5. No fim do dia, curta música ao vivo num Happy Hour cheio de pessoas inspiradoras
Pensou que depois de tantas atividades sua única vontade seria ir para casa? Nada disso. O Panda Criativo pensou em tudo, por isso, no sábado e domingo, temos encontros marcados com música e cerveja Sol das 12h às 15h e das 19h às 21h, na Cobertura do Centro de Convenções. O Happy Hour oficial do Festival é o ideal para curtir uma música ao vivo e relaxar, tomar um drink e principalmente, aproveitar para conversar com calma com as pessoas inspiradoras que circularam durante o dia inteiro pelo Festival Path e trocar experiências.

SERVIÇO

Festival Path 2017

Dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo)

Atividades Pagas

Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às 19h.

Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.

Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.

Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.

Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho. Lembrando que alunos da Anhembi Morumbi tem 20% de desconto. 

Ingressos à venda em www.festivalpath.com.br

Atividades Gratuitas 

Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.

Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h, Praça dos Omaguás e Praça Prof. Resende Puech.

Feiras de Startup: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h30 às 20h, na Cobertura do Centro de Convenções.

Feira Maker: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h30 às 20h, na Sala Educativa 1 (Instituto Tomie Ohtake).

Feira de Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h30 às 20h, na Sala Educativa 2 (Instituto Tomie Ohtake).

Happy Hours: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 15h e das 19h às 21h, na Cobertura do Centro de Convenções.

Exposição QAP: Tá na escuta? – Festival de Arte Atual no Instituto Tomie Ohtake: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 11h às 20h.

Rodada de Negócios – Audiovisual (Inscrições Prévias aqui) –  Sala Instituto Tomie Ohtake 3

Endereços:

Instituto Tomie Ohtake, Centro de Convenções, Teatro Cetip, Sala Multiuso e cobertura do Rooftop5: Rua dos Coropés, 88.

Centro Cultural Rio Verde: Rua Belmiro Braga, 119.

Teatro Cultura Inglesa: Rua Dep. Lacerda Franco, 333.

Atividades ao ar livre: Praça dos Omaguás

FNAC: Praça dos Omaguás, 34

Já conheciam o Festival Path? Espero encontrar todos lá! 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *