Inspire-se looks minimalistas para o verão Looks

Dicionário da Moda: Minimalismo
O minimalismo é o termo que advém dos diversos movimentos culturais e está cada vez mais famoso no mundo da moda, mas para entendê-lo devemos pensar no mínimo necessário, ou seja, no essencial, pois essa é sua essência. É um termo importante para quem reflete sobre o consumo excessivo e quer encontrar uma maneira de ter uma vida elegante e ao mesmo tempo completa, sem precisar exagerar seja nas roupas, nas compras, nos acessórios ou em qualquer coisa que você possuí mais do que é necessário.

Pensando nesse termo, separei 6 dicas e mais de 40 looks minimalistas dos simples e despojados aos elegantes para que eles sirvam de inspiração em todas as situações do verão, espero que gostem!

1. Use jeans 
short-jeans-verao-minimalistajeans-verao-minimalistacalça-jeans-flare-minimalista-look Peças em jeans são peças-chave desde que você escolha uma modelagem que combine com você e com os ambientes que você frequenta. No verão uma calça jeans pode ser usada com uma blusa básica num dia de trabalho sem perder a elegância, enquanto short jeans são ótimos para o dia-a-dia e passeios tranquilos. Já as jardineiras e os coletes jeans são boas opções para quem quer deixar o look despojado e estiloso sem precisar exagerar.

2. Looks monocromáticos
total-white-entenda-de-moda-minimalistatotal-black-entenda-de-moda-minimalista-look

Os looks monocromáticos são os que uma cor é predominante no look. São looks fáceis de montar se você optar pelas cores preto e branco e que são extremamente versáteis por combinarem com tênis, rasteirinhas, sandálias de salto grosso ou fino até scarpins.

3. Aposte na combinação preto e branco
preto-e-branco-minimalistapreto-e-branco-minimalista-2preto-e-branco-listras-minimalistaestampa-preta-e-branca-minimalista

O mais legal depois de aprender a montar looks monocromáticos é ver como cores neutras quando misturadas dão um toque básico e estiloso. Além disso, existem as peças estampadas em preto e branco que vão muito além das listras, pode ser um vestido com uma estampa gráfica, uma saia com estampa de cruz ou um short com diferentes formas geométricas.

4. Use azul escuro
azul-escuro-minimalista-look-entenda-de-moda
Uma boa alternativa para quem acha que o preto nos dias de calor não é favorável.

5. Aposte em looks com uma peça de cor vibrante
cores-minimalista-look
Pode ser um short colorido, um vestido leve vermelho, uma saia mais chamativa ou simplesmente uma bolsa que se destaque no seu look, o verão combina com cores e elas podem ser usadas em looks minimalistas sem exagero.

6. Vá de tons pastel
cores-claras-look-minimalista-entenda-de-modalook-chique-minimalista-entenda-de-moda
Por fim, os tons pastel que eu amo no verão por serem cores fáceis de combinar entre si e darem leveza ao look além de permitir looks mais despojados com tênis e rasteirinhas a looks que ficam extremamente elegantes com sapato boneca, scarpin e sandália de salto fino. Sem contar que as cores são tão lindas que não tem necessidade alguma de abusar dos acessórios.

Para um verão mais leve em todos os sentidos ♥ 

Já conheciam o termo “minimalismo”? O que acharam dos looks? 

 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Observações

  1. São dicas bem legais principalmente pra quem tá entrando na onda do minimalismo e que tem receio de parecer que tá ‘com a mesma roupa’ todos os dias. É muito interessante a possibilidade de variação que look minimalistas dão, e com poucas peças. Adorei o post e as referências!

  2. Adorei as dicas, eu particularmente amo branco e acho que os looks total white caem muito bem.
    Beijos.

  3. Olá Patricia Zanella!!!

    Excelentes dicas…parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas… espero ver você por lá 😉

    https://ficarbonita.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *