Nesta empresa ao invés dos bilhetes de socorro, na sua compra você recebe um bilhete de carinho assinado pela própria costureira que fez sua roupa!
Enquanto pessoas do mundo inteiro recebem bilhetes de costureiras pedindo socorro, principalmente, quando tratamos das famosas lojas do AliExpress, entre outras asiáticas, o que fazemos para ajudar? Para quem assistiu o documentário “The True Cost” sabe que uma das opções é valorizar a mão de obra nacional, por isso, são ações como a desta empresa de vestido de noivas que fazem a diferença para conscientizar as pessoas que o nosso “barato” pode sair muito cara para o outro.
Assim surgiu a iniciativa da empresa, com o objetivo de valorizar a costureira que fez o vestido e exaltar a mão de obra brasileira, qualificada e bem remunerada que a marca utiliza. Mensagens como “Isso é um pedido: quero que você seja muito feliz no seu dia mais que especial. Este vestido foi feito com mão de obra brasileira, gera empregos e movimenta a economia local. Foi um prazer fazê-lo para você. Eliana, costureira. Cachoeirinha – RS”, são escritas a mão e enviadas nas encomendas para que as consumidoras saibam onde e por quem são feitos os vestidos de noiva vendidos pela marca.
As empresárias Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaína Pasin, dizem que a iniciativa surgiu porque ambas acreditam na “moda com propósito” e para isso elas buscaram uma maneira de criar, produzir, comunicar e vender o vestido de noiva da maneira mais pessoal e humana, mesmo através da internet. Elas destacam que infelizmente muitas pessoas compram roupas sem ter ideia de onde elas são fabricadas e acabam financiado a mão de obra má remunerada ao redor do mundo e destacam que seu compromisso é valorizar toda a cadeia produtiva da moda.
Com esta ação, as empreendedoras esperam agradecer as noivas que optaram pela marca e, automaticamente, fomentaram a economia local, especialmente nesse ano de crise. Para Laís, muitas consumidoras não sabem que é possível comprar vestidos de noiva a preços justos em sites brasileiros. “Mas foi exatamente com esse propósito que O Amor é Simples nasceu. Nossos vestidos são feitos por costureiras experientes e não ultrapassam os R$ 1 mil. Nos preocupamos em imprimir amor e carinho em todo o processo produtivo” complementa.
Gostei muito da Laís ter entrado em contato comigo para contar um pouco de como a empresa dela procura fazer a diferença. Conhece mais alguma ação interessante? Conta pra gente nos comentários!
Adorei o texto e não conhecia esta iniciativa tão bacana!
Quero trabAlhar em uma com esse perfil obrigado