3 marcas de sapatos ecológicos que você precisa conhecer Moda Sustentável

Quando falamos de moda sustentável noto que focamos tanto nas roupas que muitas vezes esquecemos que os sapatos também causam um grande impacto, mas isso é assunto para outra postagem. Hoje, quero focar em três marcas do bem que criam sapatos de uma maneira diferente, sendo sustentável respeitando a natureza e o ser humano. Confira:
entenda-de-moda-sapatos-vegan-sustentaveis-2
1. INSECTA Shoes

Os sapatos da Insecta Shoes conseguem quebrar o padrão em todos os sentidos, além de serem diferentes, extremamente charmosos e estilosos, eles são ecológicos e veganos. E sabe as estampas maravilhosas que dá vontade de ter todos? Elas são resultado do reaproveitamento de roupas vintages que a marca faz. Lembrando que a produção é feita no Brasil.

insecta-shoes-entenda-de-moda

2. Ahimsa

“Nossa coleção torna possível vestir o que se acredita!” É com essa frase maravilhosa que começo a falar da Ahimsa, uma marca que é vegana, ou seja, livre de produtos animais e desde o seu lançamento possuí um manifesto que questiona os meios de produção e defende o respeito a todas as formas de vida se comprometendo a mostrar que é possível fazer moda de maneira sustentável e usar algo que você realmente concorda. Inclusive a Ahimsa divulgou ser a única fábrica 100% vegana do mundo, que muitas aprendam com eles ♥ vegan-marca-ahimsa-entenda-de-moda3. Vert
A terceira marca, mas não menos importante, é a francesa Vert que vende no Brasil e foi uma das pioneiras nesse ramo.
Sua história começa em 2003 quando seus criadores decidem fazer uma viagem para conhecer os projetos de sustentabilidade de grandes empresas ao redor do mundo. Mas como eles ficaram decepcionados com o que viram e encantados com a floresta amazônica decidiram criar uma marca diferente de tênis que respeitaria a natureza e os seres humanos.
Com esse diferencial seu primeiro tênis (volley) foi apresentado na Semana de Moda de Paris em 2004 e se tornou um sucesso. Lojas como o Bom Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan compraram o tênis. E atualmente a marca continua fazendo a diferença neste ramo, mostrando que é possível unir moda e sustentabilidade.

vert-marca-2004-entenda-de-moda

Gostaram do post de hoje? Já conhecia alguma dessas marcas? 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Observações

  1. Na Liker nós temos uma preocupação em não prejudicar seres humanos, animais e o planeta, trabalhando com ética e sustentabilidade. Para isso temos um mantra bem claro: sem exploração, para gente do bem.
    Buscando uma solução para as sobras de materiais oriundos do processo produtivo, criamos a Linha Liker Frankenstein, que proporciona uma nova vida para os materiais. Uma linha composta por produtos exclusivos, criados a partir dos excessos de materiais que, do contrário, teriam como destino o descarte, trazendo uma nova vida aos materiais, além de apelo sustentável e identidade única para cada par criado.
    Uma forma criativa de ajudar a natureza e ainda oferecer calçados confortáveis para os pés e para a consciência de quem usa.
    Conheça mais: https://tmblr.co/Z3mf9u27fp8gy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *