Renove seu guarda-roupa sem gastar nada Consumo Consciente

Como renovei meu guarda-roupa SEM GASTAR NADA só participando de eventos de troca de roupas?

  Grande parte dessa renovação aconteceu nos eventos de trocas de roupas do blog Trocaria, além dos eventos de troca que faço entre amigas ou das trocas que podem ser feitas no meu grupo do facebook o “Enjoei”, mas qual é o truque para encontrar roupas novas e melhorar seu estilo?
Respirando moda, ou seja, possuindo referências. Leia revistas, blogs, navegue horas no Pinterest, veja pessoas que usam roupas diferentes e vá para eventos de troca com um novo olhar.
Esses eventos contam com pessoas que realmente entendem de moda e só de estar nesse local e ver como as pessoas estão consumindo moda de maneira diferenciada você começa a desenvolver um novo olhar para cada peça.
Quer exemplos?
1. Quando você ver um vestido floral de fundo preto, ao invés de pensar que ele é muito longo, você pensará que ele ficará incrível com uma faixa de couro.

novo-olhar-entenda-de-moda-vestido-floral

2. Você ama trench coat. OLHAR ANTIGO → mas ele é verde, é uma cor muito vibrante, não vai combinar com as roupas que eu tenho. NOVO OLHAR → tenho certeza que ele dará mais vida as minhas produções do dia-a-dia.

novo-olhar-entenda-de-moda-trench-coat

3. Vestido de poá. OLHAR ANTIGO → Ele tem renda e o poá dele é exagerado acho que não vou conseguir usar. NOVO OLHAR → Além de poá ele mistura texturas, imagina como ele deve ficar maravilhoso com sapatilha para um look básico ou com um scarpin para um look bem lady like.

novo-olhar-entenda-de-moda-vestido-poa

4. Suéter listrado. OLHAR ANTIGO → As listras são horizontais e grossas, acho que vou parecer cheinha. NOVO OLHAR → Imagina o efeito que ele dará combinado com peças neutras.

novo-olhar-entenda-de-moda-sueter-listrado

5. Vestido de lã. OLHAR ANTIGO → Bonito, mas deveria ser preto e branco, não sei se gosto dessa cor. NOVO OLHAR → Que demais é um pied de poule só que em outro tom e como ele é bem decotado ficará lindo com uma cacharrel.

novo-olhar-entenda-de-moda-vestido-la

6. Vestido longo floral. OLHAR ANTIGO → Já tenho um vestido florido e sou baixa, acho que não vai cair bem um vestido longo. NOVO OLHAR → Ele tem um fenda incrível e se eu usar com a minha sandália de salto vai ficar lindo.

vestido longo floral

  Toda roupa nós podemos encontrar qualidades e pensar numa maneira diferenciada de usar, seja customizando a peça ou só usando acessórios, basta estar disposto a desenvolver esse olhar!

  E você, qual olhar você está tendo para suas roupas e as roupas que você quer consumir? 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *