Ela Entende de Moda: Flávia Desgranges Entrevistas

 Neste SPFW conheci a incrível Flávia Desgranges van der Linden que faz um grande sucesso com seus looks que são postados diariamente no lookbook.

A Flávia é formada em direito, mas trabalha mesmo é com o seu blog, o Fashion Coolture e eu tenho certeza que vocês já a viram em algum post meu, afinal, ela é referência quando falamos de misturar tendências adequando-as ao seu estilo.
flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-3

Confiram a entrevista incrível que eu fiz com a Flávia:

1. O que te fez entrar no mundo da moda?
Flávia: A porta de entrada para mim no ramo da moda foi a fotografia, sempre adorei fotografia e assim, me aprofundando nisso conheci o site lookbook.nu e adorei o street style, comecei então a fotografar nesse estilo e basicamente, foi assim.

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista

2. Você sempre teve vontade de ter um blog? Acompanha outros blogs?
Flávia: Na verdade não, como falei antes meu interesse era fotografia, e eu comecei postando alguns auto retratos num site chamado deviantart, logo após o lookbook.nu e então, o blog. Foi quase que uma necessidade, nada premeditado. Adoro muitos blog em todo o mundo, estou sempre acompanhando muitos ao mesmo tempo, porém existem sim meus preferidos, que são: Columbine Smile e Pandora.

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-5

3. Para você, quais são as tendências que vão bombar nesse verão?
Flávia: Eu acredito que neste verão o comprimentos mullet e as peças candy colors serão as principais tendências, mas vale lembrar que a melhor tendência é vestir o que faz você se sentir bem.

4. Como você define seu estilo?
Flávia: Estilo. Gosto de pensar que sou eclética. sou de vários estilos e de nenhum deles. Gosto de pensar assim para não me sentir presa a nenhum círculo, assim não tendo um estilo definido, posso usar de tudo com tudo, se eu gostar e o espelho permitir usar, esse é meu estilo.

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-6

5. Como você encontrou seu estilo?
Flávia: Como já citei, sou seguidora de vários blogs há muito tempo, assim, fui vendo o que me agradava e o que não me agradava. Basicamente, olhando e experimentando.

6. Quais são as peças-chave do seu closet?
Flávia: Gosto de tudo, só que de algumas coisas mais que outras, e no meu closet as peças chaves são: Blazer preto, jaqueta de couro e um short jeans.

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-9

7. Qual é a peça que você não trocaria por nada?
Flávia: Essa é uma pergunta bem difícil de responder e a princípio não me vem nenhuma peça específica, mas eu diria que as minhas jaquetas de couro eu não trocaria por nada.
( Também com tantas jaquetas de couro não tem que trocar mesmo, reparem que já apareceram 4 looks da Flávia com jaquetas de couro diferentes e uma mais linda que a outra!)

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-88. Uma dica para que as meninas confiem mais no seu estilo próprio.
Flávia: Experimente tudo que puder, todas as combinações, seja mais amiga do espelho e experimente. entendo que possa ser cansativo as vezes, se arrumar e se trocar, se arrumar e se trocar,….. mas o resultado é sempre bem legal.

flavia-desgranges-fashion-coolture-entrevista-10

Durante meu bate-papo com a Flávia ela também me contou que adora fazer compras online e admira muito grifes como Givenchy e Alexander Wang.

Quer saber mais sobre a Flávia? Confira suas redes sociais:
Blog: Fashion Coolture | Fanpage: Blog Fashion Coolture | Twitter: @FashionCoolture | Lookbook: Fashion Coolture

Gostaram da entrevista com a Flávia?

Saiba como participar dos Entendedores de Moda  →  


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *