3 dicas para fazer as compras certas Consumo Consciente

Está cansada de gastar todo seu dinheiro e nunca ter o que realmente gosta e precisa?
3-dicas-para-fazer-as-compras-certas-entenda-de-moda Aqui estão 3 dicas para isso não acontecer nunca mais!

1. Em casa
3-dicas-para-fazer-as-compras-certas-entenda-de-moda-wishlist
-Veja o que você quer e o que você precisa e sempre dê prioridade ao que você precisa.
– Você precisa de roupas que combinem com as suas roupas. Nunca compre um casaco e uma calça que só ficam bons quando você os combina porque vão ser duas peças que você não vai usar sempre, a não ser que use sempre as mesmas roupas.
– Faça uma lista do que você quer, mas especifique! Na sua lista não coloque “Casacos”, coloque “Casaco Vermelho com gola”, “Casaco marrom estilo militar”, assim, será quase impossível você se arrepender de ter comprado algo. Também especifique quantidade e quanto você pretende gastar em cada peça.

2. Nas Lojas
3-dicas-para-fazer-as-compras-certas-entenda-de-moda-lojas

– PROCURE: Nunca compre a primeira coisa que você gostar, gostou da peça? Pegue o cartão da loja (se possível anote no cartão a peça que gostou) e vá para a próxima loja. Você sempre pode encontrar algo melhor, acredite nisso.
– ANALISE: A peça é linda, mas ela esta na sua lista?  Você realmente vai usá-la? Seu tecido é de boa qualidade? Ela vai durar? Se após essas questões, você responder não a alguma, não compre a roupa, ao contrário, vai ser mais uma peça que vai ficar “no fundo do armário”.
– EXPERIMENTE: Sempre existem exceções, por isso, experimente! Você até pode achar que tal roupa não fica bem em você, mas o que custa experimentar? É assim que muitas vezes nós achamos roupas incríveis e é isso que destaca as pessoas estilosas das normais. Pessoas com estilo não tem medo de errar, se elas gostam de algo elas experimentam. Entendeu o truque?

3. Hora de comprar
3-dicas-para-fazer-as-compras-certas-entenda-de-moda-comprando

Você achou peças incríveis, peças bonitas, mas com uma qualidade ruim e peças que você nunca imaginaria que cairiam tão bem em você.
Agora para chegar a decisão final é fácil:
– Leia sua lista, risque o que você achou e compre somente roupas que fiquem bem em você e que você sabe que vai usar.
– Compre as peças que você achava que não cairiam bem em você, mas só as que você gostou e vai saber combinar com as suas roupas.

Gostou das dicas? Comente como você faz para fazer as compras certas e se já seguia alguma das dicas!

 


Fundadora do Entenda de Moda, estudante de Relações Internacionais, faz parte da ONG Ecosurf e mantém viva sua paixão e conhecimento sobre moda todos os dias, defendendo que moda e ativismo podem (e DEVEM!) caminhar juntos com muito estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *